Header Ads

Fim do mistério: fotos em Preto e Branco são campanha contra o câncer



Fim do mistério: fotos em Preto e Branco são campanha contra o câncerNos últimos dias, a hashtag #desafioaceito vem se espalhando – e provocando curiosidade – nas principais redes sociais, do Facebook ao Twitter e Instagram. A hashtag acompanha publicações de retratos dos usuários em preto e branco, sem maiores esclarecimentos. Mas eis que o mistério tem explicação: trata-se de uma campanha de conscientização e combate ao câncer.

A campanha espalha-se com a lógica de uma corrente. Ao curtir uma dessas postagens, o usuário da rede social é convidado a participar por meio de uma mensagem privada com o seguinte texto: “Oi, não sou adepta, mas essa foi por uma boa causa, então aí vai: tem que colocar na tua linha do tempo uma foto tua em preto & branco pela luta contra o câncer e escrever: #DesafioAceito. Manda essa mensagem para todos que curtirem tua foto.”

Em outros países, circula uma versão em inglês da mesma hashtag, #challengeaccepted. Curiosamente, a campanha ainda foi associada a nenhum instituição de prevenção e combate ao câncer. A mesma hashtag, aliás, já circulou na rede com outros propósitos – inclusive para espalhar pegadinhas.

De qualquer forma, há a hipótese de que a campanha tenha surgido quando, há coisa de um mês, a atriz Shannen Doherty, da série Barrados no Baile, postou em seu Instagram fotos em preto e branco que mostram seu cabelo sendo raspado em razão do tratamento de um câncer de mama.

No Brasil, a modelo Carol Magalhães aceitou o desafio proposto pela colega e atriz, Anna Lima.

Com informações da Veja
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes