Últimas notícias

Tecnologia do Blogger.

Futebol feminino: Alemanha vai à final e Canadá enfrenta o Brasil pelo bronze

17 de agosto de 2016
Futebol feminino: Alemanha vai à final e Canadá enfrenta o Brasil pelo bronze
(Reuters/Ueslei Marcelino)
A Alemanha está na final do futebol feminino após vencer o Canadá por 2 a 0 no Mineirão, em partida na tarde de hoje (16). Com gols de Behringer e Daebritz, as alemãs se classificaram pela primeira vez para a disputa do ouro olímpico, após ganharem bronze nos Jogos de 2000, 2004 e 2008.
A adversária da Alemanha na final será a Suécia. A decisão ocorre na sexta-feira (19), no Maracanã, às 17h30. As suecas se classificaram hoje ao vencer o Brasil na outra semifinal. Após empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, as brasileiras perderam nos pênaltis por 4 a 3.
Na disputa pelo bronze, as brasileiras vão enfrentar o Canadá em confronto também na sexta-feira, na Arena Corinthians, em São Parlo, às 13h.

Muitos torcedores foram ao Mineirão acreditando que veriam o jogo das futuras adversárias do Brasil na final do futebol feminino. Pouco antes da partida, do lado de fora do estádio, torcedores se aglomeravam para ver a disputa de pênaltis contra a Suécia e vibravam a cada gol das brasileiras. Mas no fim, lamentaram a derrota.

O jogo
Embora tenha tido maior posse de bola, o Canadá mostrou muita dificuldade para concluir jogadas que levassem perigo ao gol adversário. A Alemanha criou as melhores oportunidades. O primeiro gol saiu na etapa inicial após pênalti cometido pela zagueira canadense Buchanan, que deu um carrinho dentro da própria área. Behringer cobrou forte no meio do gol e balançou as redes. Aos 14 do segundo tempo, Daebritz ampliou com uma finalização de fora da área.
A partida de hoje foi a mais vazia no Mineirão na Olimpíada Rio 2016. Horas antes do jogo, pouco mais de 10 mil ingressos haviam sido vendidos. O público, no entanto, manteve o clima de animação das últimas partidas, fazendo a ola e se dividindo na torcida entre as duas seleções. Os apoiadores do Canadá até ensaiaram gritos de “eu acredito” no final, mas não intimidaram as alemãs.

Fonte: Agência Brasil