Header Ads

Operação conjunta resulta na prisão de trio e apreensão de 121kg de maconha




Operação conjunta resulta na prisão de trio e apreensão de 121kg de maconha
(Foto: PM)
Uma operação conjunta realizada nessa terça-feira, 30, por policiais do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar (BPRp), resultou na prisão de uma associação criminosa responsável pelo transporte e distribuição de entorpecentes e na apreensão de 121kg de maconha prensada. Foram presos: Yuri Ramon Barbosa Santos, 20 anos, Erik de Almeida Santana, 21, e Brenda Stephany Ribeiro Santos, 20; além da apreensão de 121 kg de maconha. 
Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje, na sede da Secretaria de Segurança Pública, o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, e o comandante do BPRp, major Vitor Anderson, apresentaram os detalhes das duas operações, ocorridas na capital e nos municípios sergipano de Ribeirópolis e Salgado.
Na primeira operação, ocorrida no município de Ribeirópolis, recebemos uma informação de que um indivíduo estaria realizando o transporte de drogas em um táxi Renault/Logan, de placa QKO 2803, com jurisdição em Aracaju. Na abordagem ao veículo conduzido por Yuri, que trabalha como profissional do volante, localizamos duas sacolas no banco traseiro do veículo contendo 52kg de maconha", explicou o delegado.
Sobre o envolvimento de Yuri na atividade criminosa, Osvaldo Rezende confirmou o seu envolvimento no transporte de drogas na região. " O Yuri faz parte de um grupo criminoso responsável por esse transporte e distribuição da droga. Já desativamos a oficina onde o material era prensado, embalado e depois distribuído para outros traficantes da cidade. Agora conseguimos identificar e prender os responsáveis por essa distribuição no Estado", relata o delegado.
Já a segunda operação iniciou-se na noite de terça-feira, na cidade de Salgado, com as prisões de Erick e Brenda. Dessa ação, houve um desmembramento da operação, no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. A dupla foi flagrada em outro táxi, conduzido pelo também profissional do volante Erick, na rodovia SE-270, com 68kg de maconha separados em quatro caixas localizadas no porta-malas. 
Para os policiais, Brenda confessou realizar conjuntamente com Erick o transporte clandestino de entorpecentes no território sergipano. A operação foi finalizada em Aracaju, endereço de Brenda, onde a polícia encontrou mais de 1 kg de maconha, meio quilo de crack e uma balança digital. 
O caso foi encaminhado ao Departamento de Narcórticos. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: SSP/SE
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes