Header Ads

PM de Sergipe recebe 500 pistolas para reforço da segurança



A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) apresentou na manhã desta terça-feira, 16, no Quartel do Comando Geral (QCG), as 500 pistolas calibre 40, da marca Taurus e modelo PT 100, recebidas da Polícia Militar de São Paulo (PMESP). Na oportunidade, os armamentos foram expostos e todos puderam conferir de perto o perfeito estado de conservação de cada um deles.

PM de Sergipe recebe 500 pistolas para reforço da segurança

Das pistolas apresentadas, a metade é oxidada e a outra parte inoxidada. As armas, doadas pela Força Auxiliar paulista, foram inspecionadas por policiais sergipanos ainda em São Paulo e representam uma economia de R$ 1.062.500 para os cofres do governo sergipano, já que, se fosse adquirir tal material, o Estado pagaria R$ 2.125 por peça.
Segundo a Subseção de Armamento e Munição da PMSE (SAM), nos próximos dias, cada uma das Pts 100 será submetida a uma nova inspeção e testes antes do emprego efetivo nas ruas. A expectativa é de que em 30 dias os armamentos sejam disponibilizados para o uso por parte da tropa, permitindo que todo o efetivo, inclusive o que entrou recentemente, trabalhe com as pistolas calibre 40.
Motivos para a doação
Em decorrência da compra de outras armas e da legislação, que proíbe que as polícias ultrapassem um dado limite de armamentos, a PMESP foi obrigada a se desfazer das 500 pistolas, apesar do excelente estado de conservação delas. Vale salientar que cada pistola tem vida útil de 20 mil tiros e que, além de Sergipe, outros Estados da Federação também receberam doações do tipo.
Avanço para a tropa
Sobre o ganho que a chegada das pistolas trouxe para a Corporação, o cabo José Antônio da Silveira Filho, integrante do SAM, explica os benefícios dos novos equipamentos. “Alguns dos nossos militares estão armados com revólveres, que, não deixam de ser ótimos armamentos, mas são armas tidos como obsoletas, devido ao seu poder de fogo reduzido e à certa demora para a recarga, em caso de uma eventual troca de tiros. A pistola é uma arma moderna, que permite ao policial andar com uma capacidade de fogo maior e dar mais resposta nas ações da PM”.
Fonte: ASN
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes