Header Ads

Sergipe terá primeiro julgamento por videoconferência



Sergipe terá primeiro julgamento por videoconferência
Foto: Ascom/Sejuc

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) realiza, nesta terça-feira, 25, pela primeira vez no estado, um júri por meio de vídeoconferência. O interno do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, J. R.S, será julgado pelo juiz da Vara de Cristinápolis. Nesse julgamento, o advogado, testemunhas e promotores permanecem na sala do juiz, enquanto o interno permanece em uma sala do Copemcan, acompanhado de um guarda prisional.

O juiz tem autonomia para manejar a câmera de vídeo dentro do seu gabinete, podendo aproximar ou ampliar o campo de visão, por meio do controle da lente grande angular instalada na unidade prisional. As câmeras de vídeos são acopladas a um computador dentro da unidade prisional. Som e imagem são transmitidos em tempo real por fibra ótica. Toda audiência é gravada em arquivo digital e os dados transmitidos são criptografados para evitar interceptações.

O uso da tecnologia na realização do julgamento oferece maior segurança aos envolvidos na ação e representa economia de despesas para o Estado, já que não é necessário o uso de transporte e profissionais para o deslocamento do acusado.

Fonte: ASN
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes