Header Ads

Turquia elimina líder de célula do Estado Islâmico no Sudeste do país



Turquia elimina líder de célula do Estado Islâmico no Sudeste do país
LEVEND ALI/ASSOCIATED PRESS/AE

O chefe de uma célula da organização terrorista Estado Islâmico (Daesh, na sigla em árabe), Mohammed Qader Jabal, foi morto pela polícia turca durante uma operação no Sudeste da Turquia. A mulher e dois filhos de Jabal foram detidos.

Além disso, foram detidos 19 suspeitos, apreendidos 15 quilogramas de trotil (tipo de explosivo) e minas antitanque, de acordo com o prefeito de Gazianteep. Segundo ele, os terroristas estavam preparando um ataque contra o centro cultural dos alevitas (seguidores de um ramo do islamismo xiita).

No decorrer da operação, um terrorista suicida se explodiu em um dos bairros residenciais da cidade de Gazianteep. Três policiais morreram e oito pessoas ficaram feridas. Horas depois, um segundo homem-bomba pôs fim à vida em um canteiro de obras que estava bloqueado pela polícia.

Em setembro, a embaixada dos Estados Unidos em Ancara havia advertido sobre possíveis ataques terroristas em Gaziantep. Em agosto, a cidade já se tornara alvo de um ataque, que custou a vida de 51 pessoas. O autor do ataque foi um menino de 14 anos.

Da Agência Sputnik
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes