Header Ads

Detran/SE leva educação para o trânsito ao município de Santa Rosa de Lima



Detran/SE leva educação para o trânsito ao município de Santa Rosa de Lima
Foto: Detran

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET) do Detran/SE retomou as ações educativas através do ônibus-escola. Com uma nova roupagem, o veículo oferece uma confortável sala de aula para que os alunos possam assistir a palestras e orientações sobre o trânsito. Dentro da programação, a escola Estadual Edézio Vieira de Melo, no município de Santa Rosa de Lima, foi a primeira a receber a visita da "escola itinerante". Na ocasião, cerca de 100 alunos do ensino médio participaram das atividades educativas.

Durante essas ações com a "escola-móvel", a equipe da COET leva informações sobre trânsito seguro em escolas, espaços públicos e afins, na capital e interior do Estado, além de participar de eventos como "Maio Amarelo" e "Semana Nacional de Trânsito (SNT)". Lançado em 2010, o veículo foi reestruturado com sistema multimídia para exibir vídeos e espaço para palestras, com ar-condicionado e 35 assentos para atender alunos, condutores, pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros.

Para o coordenador Ailton Lima, a repaginação do ônibus deu novo fôlego às atividades. "Nessa nova fase, estaremos intensificando os trabalhos da equipe em vários locais. A nova plotagem chamou a atenção dos alunos, uma vez que o veículo foi projetado como um 'outdoor ambulante', e possibilitou um espaço para reforçar as ações educativas", explicou. 

Segundo o representante do COET, os jovens são os principais agentes transformadores para as mudanças necessárias no trânsito. "Então, apostaremos nisso, pois além das ações, eles gostam de novidade e tem muito interesse em conhecer como funciona o processo de habilitação para dirigir", completou.

Solicitação do veículo - As escolas interessadas em solicitar palestras no ônibus devem procurar o COET, na sede do Detran/SE, ou pelos telefones (79) 3226-2081 ou 3226-2037, e formalizar o pedido. Após avaliação, será traçado um cronograma para que ocorra a visita. Até dezembro já foram confirmadas palestras em algumas unidades de ensino da capital e do interior.

Fonte: Detran/SE
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes