Header Ads

Laranjeiras e Maruim recebem a Brigada Itinerante esta semana



Laranjeiras e Maruim recebem a Brigada Itinerante esta semana
 Fotos: Ascom/SES


Os municípios de Laranjeiras e Maruim estão na programação desta semana da Brigada Itinerante da Secretaria de Estado da Saúde. As cidades receberão o suporte da força-tarefa do Governo do Estado para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

De acordo com Liliane Trindade, da Coordenação de Prevenção e Promoção à Saúde (Copps) da Funesa, órgão responsável por gerenciar a Brigada, nesta segunda e terça, dias 21 e 22, os agentes de endemias realizam ações em Laranjeiras, na região do Baixo Cotinguíba.

“Já em Maruim serão três dias de ações dos brigadistas, de quarta a sexta. Durante esses dias, os agentes irão tratar ou eliminar possíveis criadouros do mosquito. Eles também realizam trabalhos educativos e orientam a população com informações sobre o Aedes aegypti”, disse Liliane.

Até o final do mês, mais dois municípios irão contar com a presença da Brigada Estadual Itinerante. São eles: Pacatuba e Nossa Senhora das Dores. Na próxima semana, o Núcleo de Endemias da SES definirá a programação do mês de dezembro, baseando-se no índice de infestação do mosquito por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).

Fonte: ASN
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes