Header Ads

PM fecha rinha de galo e apreende 20 aves em Povoado de Maruim



PM fecha rinha de galo e apreende 20 aves em Povoado de Maruim
Foto: PM

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), fechou uma rinha de galo na tarde do sábado, 5, num sítio localizado no Povoado Caititu, município de Maruim, distante 30 quilômetros da capital.

Por volta das 16h, o CIOSP acionou o PPAmb, informando que num sítio localizado na zona rural maruinense, dezenas de pessoas se reuniam em torno de uma rinha de galo. A guarnição composta pelos cabos Givonaldo, Galdêncio e P. Silva e os soldados H. Silva e Stefane chegou à localidade, provocando a fuga de diversas pessoas.

Na abordagem, a equipe policial não conseguiu identificar o proprietário do local, mas deteve três homens que, após interrogados, assumiram ser donos de alguns galos que estavam se digladiando no momento da chegada dos policiais. Na ocasião, também foram apreendidos 20 galos.

Além das aves, a PM localizou uma balança digital para a pesagem dos animais, quatro esporas postiças, dois porta-galos, além de medicamentos de uso veterinário. Os infratores informaram que promoviam as disputas entre os bichos, mediante apostas em dinheiro.

Diante da situação de flagrância, para não serem conduzidos à delegacia, os três assinaram um termo circunstanciado e vão responder por crime de maus tratos a animais, previsto no artigo 32, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Fonte: PMSE
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes