Header Ads

Polícia deflagra operação integrada "Onça Pintada"



Polícia deflagra operação integrada "Onça Pintada"
Foto: SSP

Policiais Civis e Militares realizaram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 7, a operação Onça Pintada. A operação tem como objetivo desarticular uma das maiores associações criminosas envolvida com tráfico de drogas, instalada no Loteamento Pantanal,localizada próximo ao bairro Inácio Barbosa. O grupo comanda a distribuição de drogas no Bairro Inácio Barbosa, além de revender entorpecentes para outras localidades da Grande Aracaju.

A justiça sergipana expediu 32 mandados de prisão cumpridos nos Estados de Sergipe, Alagoas e São Paulo, representados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc/PCSE), após informações repassadas pelo Comando de Operações Especiais (COE/PMSE), acerca da atuação dos grupos de traficantes no Pantanal.

A associação criminosa possui três vias principais de abastecimento, São Paulo, Alagoas e Aracaju. Nela, o funcionamento dos negócios é constituído por uma complexa rede de traficantes com distribuição de responsabilidades e encargos entre seus componentes: fornecimento, armazenamento ou transporte da droga, cobrança de valores e guarda de armas de fogo.

A operação, coordenada pelo Denarc, contou com cerca de 100 homens de diversas unidades da Polícia Militar e Civil.

Nome

A operação é batizada com o nome do maior felino das Américas, um dos maiores predadores do Bioma Pantanal. 

Faz referência, portanto, ao local onde se concentra o maior número de mandados de prisão - o loteamento Pantanal, no bairro Inácio Barbosa, considerado a base da quadrilha, segundo as investigações.

Fonte: Ascom/SSPSE

Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes