Header Ads

Cartaz do XLII Encontro Cultural de Laranjeiras é obra de artista laranjeirense



Cartaz do Encontro Cultural de Laranjeiras
 Cartaz

A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta terça-feira, 20, o lançamento do cartaz do XLII Encontro Cultural de Laranjeiras. O cartaz foi elaborado pelo artista plástico laranjeirense, Carlos Cal. A arte conta com a imagem de uma cantora lírica que dedilha em sua viola versos de cordel, fazendo menção ao tema do Encontro Cultural de 2017, “Cantoria: da viola ao cordel”.
O lançamento contou com a participação do prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), secretários e vereadores do município. O prefeito Juca de Bala destacou que é uma satisfação estar lançando mais um cartaz de um evento tão importante para o município. “Laranjeiras tem uma tradição cultural muito grande, e esse é um dos maiores Encontros Culturais do país e o maior do estado. Me dá uma imensa satisfação já ter feito quatro e partir para mais um Encontro Cultural juntamente com nosso agrupamento, já que Laranjeiras terá o presidente da Câmara a frente dos trabalhos” disse.
Encontro Cultural de Laranjeiras
Foto: Evaldo Moura / PML

“Fazer o Encontro Cultural talvez seja o ponto mais alto do gestor a frente de um município, no tocante a parte cultural, então me sinto muito feliz e grande. O que a população pode esperar é um Encontro Cultural de muita alegria, animação, muita organização e muita segurança acima de tudo”, concluiu o gestor, muito feliz.
O secretário de Cultura, Evanilson Calazans, destaca que organizar mais um Encontro Cultural de Laranjeiras é gratificante para quem está à frente da pasta. “Foi uma honra receber esse presente do artista laranjeirense Carlos Cal, que fala um pouco sobre o tema “Cantoria: da viola ao cordel”. Realizar esse Encontro Cultural pra gestão é mais do que nunca poder mais uma vez contribuir para o desenvolvimento cultural da cidade, fazer um Encontro Cultural em Laranjeiras é um orgulho muito grande para quem está à frente da Secretaria de Cultura”, afirmou o secretário.
Sobre o cartaz
O trabalho representa uma cena lírica onde uma poetisa e repentista dedilha uma viola em meio aos versos da literatura em cordel. Uma música tão linda e versos tão extraordinário e encantadores que até um pássaro pousa em seu ombro para contemplar a brilhante harmonia. A cantoria da viola ao cordel.
Fonte: DECOM 
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes