Header Ads

Registros de união homoafetiva aumentam 51% segundo IBGE



Registros de união homoafetiva aumentam 51% segundo IBGE

Após a publicação da Resolução n. 175 do CNJ que impede os cartórios de se recusarem a converter uniões estáveis homoafetivas em casamentos civis, essas uniões aumentaram cerca de 51,7%, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE).

A pesquisa é resultado da coleta de informações prestadas pelos cartórios de registro civil, varas de família, foros ou varas cíveis e tabelionatos de notas do país em 2015. Conforme as estatísticas apresentadas pelo IBGE, as uniões entre cônjuges de sexos diferentes aumentaram 2,7%, enquanto as entre cônjuges do mesmo sexo aumentaram 15,7%, representando 0,5% do total de casamentos registrados.

Isso significa que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi quase cinco vezes maior do que entre homens e mulheres em 2015, ainda que em números absolutos tenha havido 1.131.707 casamentos entre pessoas de sexos opostos e 5.614 entre pessoas do mesmo sexo. A maior parte dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo foi no Sudeste (3.077), seguida da Região Nordeste (1.047).

Com informações do CNJ
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes