Header Ads

Preso integrante de organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Areia Branca



O foragido estava morando no Estado de São Paulo desde a participação dele no crime de homicídio


Foto: SSP
Foi preso nesta terça-feira, 24, na cidade de Areia Branca, um dos últimos remanescentes de uma perigosa quadrilha de homicidas e traficantes de drogas que agia na cidade até meados do primeiro semestre de 2016. Gilson Tavares dos Santos Júnior era ligado a quadrilha dos traficantes José Leonardo dos Santos e Reyneldes Oliveira de Lima, mortos em confronto após reagirem a ação policial coordenada pelo Comando de Operações Policiais Especiais (Cope), em maio do ano passado.

Ainda integrava a quadrilha, Allan Henrique Alves dos Santos e Wellinghton Marcel Silva Pereira, o “Mago”, já custodiados no sistema penitenciário acusados pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Segundo os autos do inquérito policial, aberto inicialmente na Delegacia de Areia Branca e depois transferido para o Cope, assim que soube das prisões e mortes dos comparsas, Gilson fugiu da cidade e foi morar no Estado de São Paulo, faltando a várias audiências no Fórum Distrital de Areia Branca.

Para garantir a instrução criminal, o juiz da cidade deferiu um mandado de prisão preventiva que foi cumprido nesta terça-feira no momento em que o foragido se apresentou para ser ouvido no fórum. Gilson é acusado de participar do assassinato de Jenison Silva Santos e de tentar matar a namorada dele.

Histórico


As investigações mostraram que a morte de Jenison tinha relação direta com a disputa pelo comando do tráfico de drogas. Por se tratar de organização criminosa armada e de alta periculosidade, o Cope passou a investigar o caso. Uma das facções era liderada por Wedson Oliveira Santos e Jerlison Alves Santos, que foram mortos pela quadrilha liderada por José Leonardo dos Santos e Reynelds Oliveira de Lima.

Após a prisão, Gilson foi trazido à Delegacia de Areia Branca e, posteriormente, à Delegacia Regional de Itabaiana de onde será transferido para o sistema prisional do Estado.


Fonte: SSP/SE
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes