Header Ads

Técnico Fernando Dourado fala sobre a expectativa em treinar o Dorense



A pouco mais de 10 dias da estreia do Dorense Futebol Clube no Campeonato Sergipano 2017, o técnico Fernando Dourado não esconde sua expectativa em relação ao time. “A expectativa é a melhor possível, estou muito feliz em comandar essa equipe, que tem tradição no futebol de Sergipe e tem uma torcida animada e receptiva”, afirma o técnico.
O treinador já é conhecido aqui em Sergipe por ter atuado no América de Propriá, quando foi campeão em 2012 e no Lagarto, conquistando vaga para a Copa do Brasil em 2013. Além disso, tem também passagens por clubes pelo Brasil como no Bahia, Vitória, Catuense, Fluminense-BA, Juazeiro, CRB, e até fora do país, nos times Al Murrarak (Bahrein), Al Shamal S.C. (Qatar) e Club Universidad de Cobija (Bolívia).
Por onde passou, Fernando Dourado conquistou méritos com trabalho, dedicação e valorizando sempre a coletividade, pois segundo ele ninguém faz nada sozinho, tudo é prova de trabalho em equipe e troca de experiências. “Como sempre, vamos buscar a excelência do trabalho, unir o grupo, fazer um trabalho de integração de todos: comissão técnica, diretoria, atletas, imprensa, que são fundamentais no processo do nosso dia a dia”, relata o treinador.
Sobre o elenco, o técnico conta que já conhece nomes como os de Dagil, Fábio Júnior e Thiago Rangel e que é um grupo muito eclético, composto por jogadores jovens e por atletas experimentados. “São jogadores inteligentes, que vão assimilar minha metodologia de trabalho, que é um trabalho contemporâneo, de muita posse de bola, campo reduzido, visão periférica, trabalho muito o psicomotor do atleta, a lateralidade”, descreve.
Além da parte técnica, que contará com a ajuda do preparador físico Wendell Bastos, serão trabalhadas duas ou mais variações táticas. Há também preocupação com os fatores emocionais e psicológicos dos atletas, e por isso, o treinamento contará com palestra ministrada por um psicólogo. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Fernando Dourado está otimista e afirma: “Vamos ter um 2017 de busca e grandes resultados. Eu tenho certeza que é um grupo capaz, que vai compreender o trabalho e a maioria já conhece a competição”.

Segunda-feira, dia 2 de janeiro, o Dorense fará a apresentação do elenco e da comissão técnica para a temporada 2017, às 10h no Estádio Ariston Azevedo. Nesse mesmo dia será realizado o primeiro treino para a avaliação inicial do time.

Assessoria de Comunicação do Dorense.
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes