Header Ads

Projeto Glaucoma atende pacientes em Riachuelo



 
Foto: Ascom
A Prefeitura de Riachuelo, através da secretaria municipal de Saúde realizou na manhã de hoje, (16), mais uma edição do projeto Glaucoma, desenvolvido em parceria com o Instituto de Olhos de Sergipe (IOSE). Mais de 300 pessoas, entre novos pacientes e os que já são acompanhados a cada três meses, foram atendidas na Clínica de Saúde da Família.

O atendimento consiste na realização de exames clínicos para a detecção do glaucoma e/ou acompanhamento da doença. Ao deixarem o consultório, os pacientes recebem o medicamento gratuitamente, caso a doença seja diagnosticada. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Janse Carozo, o município executa a ação com o intuito de fazer uma busca ativa constante de pacientes.


“O Glaucoma por ser uma doença silenciosa e não apresentar sintomas, as pessoas não conseguem perceber sua visão reduzida. Esse projeto é justamente para induzir através dos nossos agentes de saúde que o público-alvo possa ter acesso à consulta e exames clínicos. Durante a avaliação médica, os profissionais analisam ainda a existência da Catarata. Caso identifiquemos algum caso, imediatamente encaminhamos para a cirurgia. Esse processo está sendo cada vez mais rápido”, destacou o secretário.

Fonte: Ascom/PMR
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes