Header Ads

Polícia desarticula serralharia que fabricava armas caseiras no Santa Maria



“Operação Gêmeos” foi desenvolvida entre PM e PC


Fotos: SSP

Na manhã desta terça-feira, 7, em uma operação conjunta entre o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e a 9ª Delegacia Metropolitana resultou na prisão de João Marcos Domingos dos Santos, 18 anos, vulgo “Feião”. O suspeito estava com arma caseira e está envolvido com a confecção de armamentos de forma manual.

De acordo com informações do Delegado Gilberto Guimarães, diversos roubos que estavam ocorrendo no bairro Santa Maria vinham sendo cometidos com o uso de armas de fabricação caseira. "Nos últimos meses recebemos diversos flagrantes de indivíduos presos com armas de fabricação artesanal, o que vinha chamando a atenção dos policiais da unidade", afirmou. Ainda de acordo com o delegado, a Operação Gêmeos foi iniciada imediatamente após as ocorrências de uso de armas caserias na região, ainda no começo de fevereiro.

Diante dos fatos, foi iniciada uma investigação sobre os roubos na região e o uso das armas caseiras nas ações. Após um mês de levantamento de informações, as equipes identificaram que em uma Invasão, localizada próxima à delegacia do Santa Maria, seria um provável local onde as armas estariam sendo fabricadas.


João Marcos 

Ao chegar na Invasão, as equipes encontram João Marcos com uma arma caseira de calibre 38. Dando continuidade às investigações, as equipes chegaram até um barraco que estava sendo usado como uma fábrica de armas caseiras. No local, diversos objetos utilizados para a confecção das armas foram encontrados. Entre eles, máquina de solda, serra elétrica, furadeira, pólvora, além de diversos quadros de bicicleta que eram cortados para fazer os canos das armas. Além do material apreendido, os policiais encontraram dois répteis no barraco, conhecidos popularmente como “teiús”.

João Marcos foi preso em flagrante e ficará à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis.





Arma encontrada com suspeito é de calibre 38 



Fonte: SSP/SE

Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes