Header Ads

Policiais treinam para manuseio de 100 novas pistolas Glock adquiridas pela Polícia Civil



SSP

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 06, na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) um curso de capacitação de manuseio das novas pistolas Glock que foram adquiridas pelo Estado para reforçar a logística operacional da instituição.

O processo para aquisição das novas pistolas durou cerca de três anos, segundo o diretor da Acadepol e delegado, Jocélio Fróes. “A compra das pistolas teve todo um procedimento complexo que durou aproximadamente 3 anos, pois foi a primeira importação de armas da história da Segurança Pública do Estado de Sergipe no que se refere a armas de porte. Foram adquiridas inicialmente 100 armas mas almejamos adquirir muitas outras”, mencionou o delegado.

Na ocasião, os agentes de Polícia Civil Ricardo Porto e Alisson Feitosa comandaram o treinamento dos policiais, além de realizarem demonstrações para melhor utilização do equipamento. Segundo Ricardo, a capacitação trará mais segurança aos policiais no que diz respeito ao manuseio da pistola, além de dar ao efetivo melhores condições para o policiamento do estado.

“A capacitação tem o objetivo de treinar policiais, já que existem algumas instruções normativas a nível de Governo Federal. Além disso, ela oferta ao policial melhores condições de uso, na medida que o deixa mais habituado com o equipamento. Não se trata apenas da distribuição, mas de levar conhecimento de maneira que o profissional possa manusear o equipamento com segurança e consciência do que deve ser feito”, afirmou Ricardo Porto.

Durante o evento, além de demonstrações e informações, foi realizado um treinamento de tiros, visando estabelecer uma melhor adaptação entre os policiais e o armamento. 


Fonte: SSP/SE
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes