Header Ads

Riachuelo: Prefeitura promove curso de primeiro socorros para agentes de saúde



Foto: Ascom

Nos últimos anos, a população de Riachuelo vem conhecendo um novo padrão de qualidade na saúde pública. A administração em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde está realizando cursos de capacitação para os profissionais da saúde. 

Na manhã de hoje, 29, os agentes de saúde participaram do curso de capacitação sobre os primeiros socorros. Uma proposta de qualificação que possui como ênfase os processos de cuidado na parada cardiorrespiratória e a técnica de ressuscitação cardiopulmonar. A ação faz parte do projeto Educação Permanente no município. 

A atividade busca aperfeiçoar as técnicas de atendimento desses profissionais na rotina diária de suas atividades, atualizando os novos métodos de primeiros socorros, com aulas teóricas e práticas, ministradas pela enfermeira Maysa.
Durante o treinamento, os profissionais atualizam seus conhecimentos sobre os primeiros procedimentos que devem ser adotados no atendimento às vítimas, como imobilização, os equipamentos adequados de acordo com cada ocorrência, os cuidados necessários na hora da remoção da vítima, dentre outros.

Fonte: Ascom/PMR


Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes