Header Ads

Cidade Oito municípios sergipanos podem perder território para a Bahia



Os 75 municípios sergipanos terão o seu limite revisado pela Secretaria de Planejamento de Sergipe



Na última quarta-feira, 26, em reunião ocorrida na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), cogita-se a possibilidade de que oito municípios sergipanos percam território para a Bahia. A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) terá que revisar os limites destes oito municípios, bem como do restante do estado.

Essa mudança nos limites dar-se-á por conta de que o limite dos municípios já está ultrapassado, pois é da década de 40. Os oito municípios que podem perder território para a Bahia são: Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Carira, Pinhão, Poço Verde e Simão Dias; e Santa Brígida, Pedro Alexandre, Coronel João Sá e Paripiranga, que atualmente são pertencentes à Bahia podem ter o território alterado.

Foi proposto um pacto político entre os prefeitos, governadores e governo federal, por meio do IBGE, para se reconhecer os limites entre Sergipe e Bahia. Os deputados estaduais por Itabaiana Luciano Bispo (PMDB), e Maria Mendonça (PP) participaram da reunião.


Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes