Header Ads

Paixão de Cristo é encenada em Riachuelo, SE



Espetáculo reuniu centena de pessoas em atração que durou quase duas horas na Sexta-feira Santa


Na noite da última sexta-feira (14) a cidade de Riachuelo (SE) vivenciou a encenação da Paixão de Cristo, realizada pelo grupo de jovens da paróquia Nossa Senhora da Conceição, que com muito esforço e dedicação preparou esse momento de teatro e emoção para levar a mensagem cristã da morte e ressurreição de Jesus Cristo ao público riachuelense que mesmo com o tempo chuvoso compareceu e prestigiou o evento, que foi um sucesso.

O espetáculo relembrou parte da trajetória de Jesus Cristo, fundamento da fé cristã. Com músicas e mensagens especiais, muita gente não segurou a emoção e as lágrimas foram inevitáveis.

A história já tem mais de dois mil anos, mas provoca sempre uma emoção diferente. Do sermão da montanha à ressurreição, mais de cinquenta participantes contaram os principais passos da vida de Cristo, responsável por milagres como a ressurreição de Lázaro, uma das cenas mais impactantes.

A tradicional ceia com os discípulos antecedeu a agonia de Jesus, que orou no Jardim das Oliveiras antes de ser capturado por soldados romanos após ser entregue por Judas. O apóstolo se enforcou depois da traição. Levado a Caifás e Pôncio Pilatos, Cristo foi julgado e condenado à morte. Açoitado e humilhado, cumpriu a via-crúcis com a cruz nas costas até o alto do morro.

Mesmo agonizando com os braços estendidos, ainda teve forças para pedi  perdão dos que o crucificaram.




















































Fotos: Nivaldo Leão
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes