Header Ads

Paixão de Cristo será encenada em São Miguel do Aleixo



 A encenação da Paixão de Cristo acontece as 19h


Religiosidade e cultura fazem parte da tradição dos habitantes de São Miguel do Aleixo, cidade do agreste Sergipano, distante 98km da capital do Estado. Por essa razão, a Paróquia São Miguel Arcanjo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura realizarão no dia 14 de abril, às 19h, a encenação da Paixão de Cristo.

A ideia de reviver essa manifestação religiosa, que tem um significado muito importante na vida dos Cristãos, foi da Secretária Municipal de Cultura, Elaine Barreto, que buscou resgatar as tradições religiosas do município. Elaine explica que há alguns anos essa prática de recordar os últimos dias da vida de Cristo através do teatro já existia na cidade, mas, com o passar do tempo acabou não sendo mais realizada.

Por isso, ela defende a importância de trazer de volta raízes de uma prática de anos e também reafirmar a crença em Jesus Cristo, que morreu por amor a nós. “A encenação da Paixão de Cristo mantêm acesas as tradições da Semana Santa. É o momento de maior reflexão da fé, por relembrar os últimos dias da vida de Cristo. É nesse contexto que está vinculada a história, religião, cultura e arte”, conta.


Além de tocar com emoção e fé os aleixenses, o evento também pretende atrair público das cidades vizinhas, estimulando assim a valorização dos costumes e também a arte e a criatividade tanto dos envolvidos, quanto de quem for prestigiar.

Fonte: Ascom
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes