Header Ads

Polícia Militar finaliza Operação Tiradentes em Sergipe



A ação durou, das 14h dessa quinta-feira, 20, até às 10h dessa sexta-feira, 21


Foto: PM

A Polícia Militar do Estado de Sergipe encerrou, na manhã dessa sexta-feira, 21, a Operação Tiradentes. A ação foi desenvolvida, simultaneamente, por policiais militares e corpos de bombeiros de todos os estados brasileiros, com o objetivo de diminuir a violência e os índices de criminalidade.

Após quase 24 horas de operação, o comando da Polícia Militar divulgou o balanço das atividades na capital e no interior sergipano. Durante esse período, foram realizadas 33 prisões, entre elas, três pessoas provenientes do estado do Rio Grande do Norte, que foram surpreendidas tentando aplicar o “golpe do chupa cabra”, em uma agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Francisco Porto, em Aracaju. Também durante a Operação Tiradentes, os policiais militares efetuaram a prisão de Neiraktan Almeida da Silva, de 29 anos. Ele era fugitivo do Presídio de Nossa Senhora da Glória e foi preso depois de roubar um veículo na capital.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de 14 armas, 585g de drogas, bem como, oito veículos foram recuperados e 78 autos de infração de trânsito lavrados. Segundo o comandante do Policiamento Militar da Capital, tenente-coronel Vivaldy Cabral, os números alcançados durante a operação, são resultados da intensificação das abordagens, 2927 no total. “Isso só demonstra, o trabalho efetivo que a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública vêm realizando em nosso estado”, ressalta. Disse ainda, que ações semelhantes a esta, serão realizadas durante o ano.

A Operação Tiradentes é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais, com o objetivo de enfatizar o papel das Polícias Militares do país, em relação à manutenção da ordem pública.

Com informações da PM/SE

Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes