Header Ads

Prefeitura de Riachuelo entrega o tradicional peixe da semana santa



 Cada família recebe peixe e arroz, o que garante mesa farta neste período de Semana Santa


Uma tradição que a administração faz questão de manter no município é a distribuição de peixes na Semana Santa. A Prefeitura de Riachuelo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou nas primeiras horas desta manhã de quinta-feira, (14), o kit alimentação da Semana Santa no Mercado Municipal.
A Prefeita fez questão de entregar, pessoalmente, os peixes e o arroz a cada um riachuelense. As famílias beneficiadas receberam o equivalente a 9.500 kg de peixe e 5.500 kg de arroz que garantirá uma alimentação saudável na sexta-feira do feriado religioso. O kit alimentação 2017 deve chegar à mesa de cerca de 4200 famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas pelas equipes do município.

A dona de casa Maria Eugênia Dantas faz questão de chegar cedo para garantir o peixe e preparar a sua moqueca. " Cheguei logo cedo, porque gosto de ir adiantando o almoço da família. Todo ano ficamos nessa expectativa, pois virou uma tradição em Riachuelo. Nós agradecemos de coração a nossa prefeita por continuar possibilitando uma mesa farta, para nossa família nesse período religioso", afirmou.
Outra beneficiada com o kit alimentação é a dona Valdeci, que já convidou a família para se reunir nessa semana em sua casa. " O alimento da Semana Santa já está garantido. É peixe de qualidade que recebemos da administração. Agora é só preparar o cardápio e esperar a família para nos reunirmos", destacou.
Segundo a secretária de Assistência Social, Cecília Dias, os técnicos da secretaria realizaram uma pesquisa nos bairros periféricos, zona rural e programas sociais para catalogar as famílias em vulnerabilidade social.


A administração continua trabalhando para a população mais humilde do município. " Tornou uma tradição em Riachuelo e não queremos perder essa essência. Por isso, faço questão de participar da distribuição do kit de alimento para essas famílias, principalmente nesse período da Semana Santa. É mesa farta e família reunida, esse continuará sendo o meu maior desejo", frisou a prefeita.
Fonte: Ascom/PMR
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes