Header Ads

Riachuelo: Conselheiros Tutelares participam do Simpósio Nacional em São Paulo



 O evento acontece de 04 a 07 de abril em São Paulo 



De 04 a 07 de abril, os Conselheiros Tutelares de Riachuelo participam do Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos e Empoderamento da Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes- Etapa Sudeste, em São Paulo. O evento tem como objetivo aprimorar os conhecimentos sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes entre os atores que estão vinculados aos três eixos do Sistema de Garantia de Direitos, (Defesa, Promoção e Controle). 

No ano de 2015 aconteceu em todo o Brasil a renovação de aproximadamente 80% dos Conselheiros Tutelares, os quais solicitam a formação continuada na garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes. E pela discussão do fortalecimento dos Conselhos de Direitos. Considerando a necessidade de aprofundar a formação entre os Conselhos e os profissionais do SUAS.

Na oportunidade, os Conselheiros Sávio e Cora estão aprimorando novos conhecimentos sobre o tema para ser executado no município. O Simpósio conta também com uma ampla programação de cursos e palestras a serem exploradas nesses quatro dias de evento, a exemplo; Roda de Conversa com Conselheiros de Direitos - das atribuições ao monitoramento das políticas públicas, Aula Magna; Espaços de Participação e Controle Social no Sistema de Garantia de Direito, Linha do tempo – A história da Criança e do Adolescente no Brasil, Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social para garantia dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, trabalho Infantil – Enfrentamento de uma realidade, não é cultural é Violação de Direitos,  Escuta Qualificada de Crianças e Adolescentes – Projeto de Lei 3792/15, entre outros.

Para a secretária de Assistência Social, Cecília Dias, a participação dos conselheiros é de suma importância para o município. " É muito válido a presença dos nossos Conselheiros Tutelares nesse simpósio, pois possibilita mais novidades a serem executadas em Riachuelo sobre os direitos e humanos de crianças e adolescentes", comenta. 

Fonte: Ascom/PMR

Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes