Header Ads

PM apresenta planejamento estratégico para a Operação Peregrinação ao Santuário de Divina Pastora



A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Quartel do Comando Geral (QCG) apresentou nessa terça-feira, 03, o plano estratégico de policiamento da grande Operação realizada durante a Peregrinação ao Santuário de Divina Pastora, considerada a maior festa religiosa do Estado. O evento acontece anualmente no penúltimo domingo de outubro e, este ano comemora o advento de Nossa Senhora de Divina Pastora ter se consagrada a padroeira do Estado de Sergipe. Com isso são esperadas entre os dias 13 e 15 deste mês, mais de 120 mil pessoas, de municípios e estados vizinhos, além de autoridades políticas.

Foto: PM

O planejamento, ministrado pelo tenente coronel Ferraz, que será o comandante do efetivo militar da operação, e ocupa o comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), foi apresentado durante reunião do núcleo do Gabinete de Gestão Operacional (GGO). Fazem parte do GGO, os técnicos das Polícias, Civil e Militar, responsáveis por elaborar novos projetos de atuação e combate ao crime, com base em estudos e análise das estatísticas frequentes em relação aos índices de violência no Estado.
Na oportunidade, estavam presentes, o Secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, senhor João Eloy, a delegada geral da Policial Civil, senhora Katarina Feitoza e o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral Santos, além do tenente coronel Vivaldy Cabral e o coronel Genival dos Santos, comandantes do policiamento da capital e do interior respectivamente, entre outras autoridades representantes da Policial Civil e da Força Nacional.
A PM trabalhará de forma integrada com as polícias Civil e Rodoviária Federal, contando com um efetivo de 550 policiais militares de unidades dos comandos da capital (5º e 8º Batalhões e 3ª CIPM), do interior (3º, 9º e 10º Batalhões) e unidades especializadas (BPRv, BPChq, Getam e Ciopac), além do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e militares, do quadro de saúde do Hospital da Polícia Militar (HPM).
A operação tem o objetivo preventivo e repressivo, a fim de garantir a paz e a tranquilidade daqueles que irão prestigiar o evento e combater casos de condutas ilegais e/ou criminosas. A tropa será distribuída estrategicamente, desde a saída da capital até as adjacências do município de Maruim, passando pelos perímetros urbanos e povoados das cidades de Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora e Siriri, zonas de maior concentração de público.
Fonte: PM/SE
Tecnologia do Blogger.

NOTÍCIAS ALEATÓRIAS

Recentes