Últimas notícias

Tecnologia do Blogger.

Divina pastora recebe selo de responsabilidade social

2 de dezembro de 2017
Divina Pastora recebeu o selo de responsabilidade social por conta do trabalho desenvolvido com os catadores de materiais recicláveis na Peregrinação. Há quatro anos consecutivos a coleta seletiva é aplicada com todo o lixo deixado pelos peregrinos. Em solenidade ocorrida na cidade de Ribeirópolis, o prefeito Dr Sylvio Cardoso foi homenageado.

Com essa ação, Divina Pastora atingiu algumas metas do ‘Movimento Nacional ODS – Nós Podemos’ da Agenda Global de Desenvolvimento definida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na oportunidade o prefeito aderiu ao A3P. A3P é uma Agenda Ambiental na Administração Pública que tem como principal objetivo implantar nos órgãos públicos ações de responsabilidade socioambiental.
“Isso mostra o quanto nós da gestão estamos preocupados com o meio ambiente que é um assunto muito sério em todo o mundo. A responsabilidade sócio ambiental é um assunto de suprema urgência e cada um tem que fazer a sua parte”, afirmou o prefeito.
A partir de 2018, em Divina Pastora, serão ministradas aulas, oficinas e palestras para a implantação do A3P. “Nós vamos receber uma equipe preparada e material para instruir os funcionários de todos os setores, abrangendo também pra as crianças matriculadas nas escolas”, concluiu o Dr Sylvio.
Participaram do evento a coordenadora nacional do programa, Sandra Sena, além de representante do Ministério do Meio Ambiente e IBAMA, representantes do Projeto A3P, os prefeito de Aparecida, Cumbe e Ribeirópolis, respectivamente, Veronica Santos Sousa da Silva, Marcelo Gomes Moraes e Antônio Passos e demais autoridades locais e regionais.

Fonte: T.DANTAS comunicação